Como ajudar as famílias atingidas pela seca no Médio Solimões (AM)?

 

O rio Amazonas-Solimões enfrenta uma seca histórica que está causando um impacto devastador nos rios e lagos da Amazônia.

🚰🚣🏾🐟 Essa condição coloca em risco a vida de comunidades ribeirinhas que dependem das águas para sustento, locomoção e acesso aos produtos das cidades.

Estimativas apontam que os efeitos dessa seca histórica deverão ser sentidos até o ano que vem, trazendo muita dificuldade à todas as formas de vida na região.

Você pode ajudar! 🤝💪🏽

Diante dessa situação crítica, a sociedade civil, juntamente com lideranças comunitárias, está se unindo para levar suporte às famílias da Floresta Nacional de Tefé, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Amanã e Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.
Juntas essas comunidades somam mais de 5 mil famílias.

💵Doe o que puder e compartilhe! 📲

Todo o dinheiro arrecadado será destinado à compra de cestas básicas, água, suprimentos de higiene e itens essenciais para atender às necessidades imediatas dessas comunidades..

Faça sua contribuição

Associação Agroextrativista da FLONA-Tefé

PIX: CNPJ 06.214.337/0001-88
Caixa Econômica Federal
Agência: 3236-0
Conta: 1236-6

Informações
Rafael.cardoso.lopes@usp.br
(97) 98455-0684/ (11) 97699-7610

⏰Cada minuto conta!

Compartilhe

Mais conteúdos

Representação discente da Congregação do instituto de Geociências da UNICAMP homenageia docentes que lutaram contra a ditadura militar

Leda Gitahy, membro do Instituto Mario Schenberg, foi uma das docentes homenageadas durante a 264ª reunião da Congregação do IG, marcando o 60º aniversário do golpe militar de 1964. A homenagem reconheceu o compromisso dos professores na luta contra a ditadura militar e na fundação e consolidação do Instituto. Durante o evento, Gitahy destacou a origem subversiva do Instituto e a importância de manter um ambiente diverso e democrático, refletindo sobre a influência do exilado político Amilcar Oscar Herrera na criação do Instituto e a participação de docentes como Sandra Brizolla na resistência ao regime militar. A celebração enfatizou a continuidade do legado de resistência e a defesa dos direitos humanos.

Send Us A Message

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo