Vaquinha para Pedro #SalvePedro

Pedro é filho de Bruno Pereira, um dos indigenistas mais combativos do Brasil, assassinado covardemente em junho de 2022. Um crime que comoveu o mundo e indignou o país. Bruno dedicou a vida à Amazônia. Denunciou o garimpo ilegal e a pesca predatória. Combateu o desmatamento e a grilagem de terras. Enfrentou os invasores das áreas protegidas. Lutou pelos povos indígenas. Defendeu a floresta, o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos. 

Agora, a batalha do Pedro, o filho do Bruno e da antropóloga Beatriz de Almeida Matos, é pela vida. E o Brasil pode salvar o Pedro. No ano passado, ele foi diagnosticado com neuroblastoma estágio 4. Um câncer muito agressivo. Aos 5 anos, depois de 5 meses fazendo quimioterapia em hospital público, a luta do Pedro é para que o câncer não se espalhe. Isso só pode ser evitado com um medicamento caríssimo (betadinutuximabe), que tem de ser importado e não é oferecido pelo SUS . 

Os valores arrecadados pela campanha #SalvePedro serão integralmente destinados ao seu tratamento oncológico.  Com a cura do Pedrinho, eventual valor remanescente será destinado a famílias que precisam do remédio, ao Hospital da Criança de Brasília/DF (ou outra instituição), para que outras crianças possam ter a mesma oportunidade que Pedro está recebendo.

Vamos salvar o Pedro. Entra nessa vaquinha. Colabore como puder. Pedro é filho do Bruno. Pedro é filho da Beatriz. Pedro é nosso filho. É filho do Brasil. Salve Pedro.

Compartilhe

Mais conteúdos

Deputado Dorinaldo Malafaia, Presidente de Frente Parlamentar em Defesa da Vacina, protocola investigação por crime contra a saúde pública

O Instituto Mario Schenberg divulgou um documento da Frente Parlamentar em Defesa da Vacina que solicita à Justiça a investigação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e dos políticos Nikolas Ferreira e Cleitinho Azevedo por possíveis crimes contra a saúde pública e as crianças. A razão para tal pedido é a divulgação de um vídeo em que os mencionados defendem a presença de alunos não vacinados nas escolas, atitude considerada contrária às diretrizes de saúde que promovem a vacinação. Além disso, critica-se a estratégia de políticos de direita de focar debates em vacinas para ganhos eleitorais municipais, desviando a atenção de problemas mais amplos das cidades. O Instituto reforça a importância da vacinação como medida coletiva de proteção à saúde e como um dos fundamentos de seu compromisso e do movimento Todos Pelas Vacinas, destacando esforços contínuos em monitorar debates e promover campanhas de conscientização sobre a vacinação.

Fundador do Instituto Mario Schenberg tem estudo capa da Science

Gustavo Burin Ferreira, membro fundador do Instituto Mario Schenberg, tem estudo publicado na capa da Science. Sua pesquisa sobre as plantas carnívoras do gênero Nepenthes foi destacada na revista Science por revelar um novo mecanismo de captura de presas.
Além do impacto científico impressionante, o trabalho de Gustavo amplia o alcance do conhecimento científico para o público em geral. O Instituto Mario Schenberg se orgulha do reconhecimento do trabalho de seus membros e celebra a conquista, ansioso por mais descobertas no futuro.

Instituto Mário Schenberg e Todos Pelas Vacinas participam do TikTok Awards 2023

O Instituto Mário Schenberg e o movimento Todos Pelas Vacinas brilharam no TikTok Awards 2023, consolidando parcerias e reencontrando colaboradores. Este marco impulsionou novas oportunidades para divulgação científica em 2024, prometendo um futuro repleto de inovações e avanços na missão de disseminar conhecimento e promover a ciência.

Send Us A Message

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo