Coluna

Monica de Bolle

Monica de Bolle

Senior Fellow, Peterson Institute for International Economics. PhD in Economics, LSE. MSc in Immunology and Microbiology, Georgetown University. Fundadora do Instituto Mario Schenberg.

Reflexões Semanais #2

Nota: Essa publicação é fruto do meu trabalho e depende da contribuição daqueles que o apreciam. Peço a gentileza de considerarem um dos planos de assinaturas sugeridos caso gostem do que ofereço. “Reflexões Semanais” é um dos formatos exclusivos da Newsletter e está apenas disponível para assinantes pagantes.

Tenho me ocupado de temas relacionados à linguagem não apenas por prazer, mas também por dever de ofício. Afinal, é a linguagem que tanto tem seduzido economistas por meio dos avanços conquistados no aprimoramento dos Large Language Models, os LLMs. Meus colegas mais animados têm, inclusive, ficado muito impressionados com a incapacidade de distinguir entre um texto econômico gerado por um Chat Bot, como o GPT4, e o escrito por um economista “real”. Alguns acham que a semelhança atende às pretensões de racionalidade da profissão — aguardem um longo ensaio sobre a racionalidade.

https://bolle.substack.com/p/reflexoes-semanais-2?utm_source=profile&utm_medium=reader2

Compartilhe

Mais conteúdos

Send Us A Message

Pular para o conteúdo